Transparência como mecanismo de eficiência na gestão pública e combate à corrupção.

Tempo de leitura: 2 minutos

Transparência é eficiência.

Primeiramente, muito tem se falado a respeito de combate à corrupção e eficiência na gestão pública. Quais mecanismos a população e os bons gestores tem em mãos para permitir a transparência na distribuição e execução dos recursos públicos?

Afim de contribuir neste processo, ferramentas de Inteligência da Informação estão ganhando cada vez mais destaque neste cenário com a finalidade de permitir a gestão eficiente e transparente dos recursos públicos.

O poder do cidadão.

A população tem um papel importantíssimo neste momento de transformação político e cultural. A gestão participativa se torna uma inteligente alternativa para governantes e cidadãos andarem cada vez mais juntos e em prol da aplicação do dinheiro público de forma legal, legítima, econômica e eficiente.

Ferramentas inteligentes.

Quanto ao combate à corrupção, nada melhor que transparência na aplicação dos recursos. Dessa forma, o recurso público dificilmente será desviado ou superfaturado. Certamente, ferramentas de Business Intelligence irão permitir o acompanhamento inteligente da aplicação desses recursos.

Eficiência.

A Gestão transparente de recursos permite uma administração muito mais eficiente. Muitas vezes, a má aplicação dos recursos se deve à falta de integração de informações, prefeitos e secretários acabam fazendo uma gestão “no escuro”. Os maiores impactados sempre serão os cidadãos.

Campanhas.

Pensando apenas no cenário político, a gestão transparente de recursos garante ao prefeito ou candidato muitos pontos com a população. Gastos públicos demonstrados de forma clara contribuem para o aumento da confiança da população. Como resultado, a Gestão pública que permite a participação do povo na decisão da aplicação dos recursos possibilita maior engajamento da população com o candidato ou prefeito, com toda a certeza, a opinião pública será sempre aliada do prefeito ou candidato.

Transparência deve deixar de ser um fantasma e passar a aliada dos gestores públicos.

Com a Funile Brasil, ferramenta de Business Intelligence que permite a gestão eficiente, participativa e transparente de recursos públicos, nós da Funile estamos contribuindo de forma significante para a mudança do cenário na gestão dos municípios brasileiros. Certamente, todos serão beneficiados.

A força do Brasil vem dos municípios.

Tudo será diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *