O que é mídia de performance?

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O que é mídia de performance?

Primeiramente, mídia de performance são os canais pagos. Deverá sempre ter como objetivo atingir uma meta específica de negócio, seja conhecimento de marca, geração de leads ou vendas.

Eficiência e controle sobre o ROI

Além de ser a forma mais eficiente de anúncios, outra grande vantagem do uso deste tipo de estratégia é a mensuração precisa de resultados. Tenha sempre total controle sobre o ROI.

Aproveite ao máximo o investimento

Com a mensuração precisa de resultados, é possível avaliar o sucesso de todas as suas ações, dessa forma, você poderá sempre “afinar” suas estratégias, eliminando erros e aumentando a eficiência das suas campanhas, assim, não importa o tamanho do seu negócio, o aproveitamento do investimento será sempre máximo.

Mesmo sendo ferramentas de uso extremamente intuitivo, como por exemplo o Google ADS, na hora de investir em mídia de performance é importantíssimo contar com uma agência ou analista de mídia de performance. Neste caso, a experiência deste tipo de profissional poderá garantir a eficiência do seu anúncio.

Planejamento

Antes de definir em qual tipo de mídia de performance investir, é importante analisar alguns cenários. Qual o conhecimento que o público possui sobre sua marca e produtos, o cenário atual digital do seu nicho de negócio e também em quais tipos de canais seu público alvo costuma converter e em quanto tempo.

Entenda que marcas pouco conhecidas no mercado poderão e deverão investir em estratégias diferentes. O planejamento para definição da estratégia deverá ser feito com base em resultados reais e personalizada para o seu negócio, este tipo de ação poderá ser determinante para o sucesso da marca em médio e longo prazo, não apenas de forma imediata.

Vale ter em mente que cada estratégia visa um objetivo diferente. Por mais que algumas ações tragam resultados imediatos, outras serão cruciais para a manutenção da marca ao longo do tempo. Por isso, a combinação de diversas estratégias dentro do orçamento da campanha é essencial.

Conclusão

Neste mercado extremamente competitivo e em constante evolução, é fundamental que todas as suas ações sejam realizadas de forma clara, segmentada, no canal certo e com o investimento na medida.

 

Conte com a Funile para ter a garantia de sucesso em suas estratégias de mídia de performance.

Tudo será diferente.

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