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Entenda por que o marketing digital pode acabar com seu negócio
Primeiramente, investimento em marketing digital já é uma realidade para as empresas brasileiras. Porém, se não contar com a orientação por dados (Data Marketing), como premissa essencial, seu negócio pode ser engolido pela concorrência.
Marketing digital já é utilizado por mais de 60% dos pequenos e médios negócios. Os investimentos nesta área crescem exponencialmente e chegaram a 16 bilhões de reais em 2018 conforme dados do “Digital AdSpend 2019”. A nova edição da pesquisa foi realizada pela primeira vez no Brasil pela consultoria PwC.
Marketing Digital pode ser inimigo?
O marketing digital pode ser seu inimigo se você não souber jogar o jogo dele. Isso quer dizer que, caso sua empresa não tenha uma estratégia neste sentido, você faz parte da minoria. O marketing digital dos concorrentes já limita sua prosperidade.
Por outro lado, se você já atua digitalmente criando conteúdos relevantes no seu site, blog e mídias sociais, já aposta em campanhas interessantes, tem uma boa quantidade de acessos e likes, gasta muito dinheiro, mas não consegue incrementar seus resultados e ultrapassar sua concorrência no Google, como é possível mudar este cenário e alavancar os resultados?
A resposta é simples. Investimentos no mundo digital devem ser cuidadosamente planejados, suas respostas e decisões devem ser orientadas por dados para terem o melhor retorno possível. A era do achismo acabou. Os tempos modernos e a alta competitividade exigem maior assertividade nos planejamentos e o Data Marketing irá lhe ajudar e garantir melhores resultados.
Todos os detalhes são importantes
Não é suficiente possuir apenas site e blog. Ele devem ser responsivos, ou seja, bem visualizados em todos os dispositivos, como celulares e tablets. Têm a obrigação de serem rápidos para carregar (40% dos acessos se perdem após o terceiro segundo) e otimizados para mecanismos de buscas (SEO) permitindo melhor rankeamento nas pesquisas.
Certamente, este é apenas o primeiro passo para melhorar a presença digital de sua marca. Sites, blogs e mídias sociais devem estar incluídos em uma estratégia de marketing digital orientado por dados para atração e retenção de clientes. Assim, com toda a certeza, sua empresa terá melhores resultados.
Dados não mentem
Ações de marketing de conteúdo orientado por dados é o que vai diferenciar você de seus concorrentes. Dados não mentem, livram-nos de achismos em planejamento de campanhas.
A Funile pode potencializar seus resultados com data marketing.
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