Entenda por que o marketing digital pode acabar com seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda por que o marketing digital pode acabar com seu negócio

Primeiramente, investimento em marketing digital já é uma realidade para as empresas brasileiras. Porém, se não contar com a orientação por dados (Data Marketing), como premissa essencial, seu negócio pode ser engolido pela concorrência.

Marketing digital já é utilizado por mais de 60% dos pequenos e médios negócios. Os investimentos nesta área crescem exponencialmente e chegaram a 16 bilhões de reais em 2018 conforme dados do “Digital AdSpend 2019”. A nova edição da pesquisa foi realizada pela primeira vez no Brasil pela consultoria PwC.

Marketing Digital pode ser inimigo?

O marketing digital pode ser seu inimigo se você não souber jogar o jogo dele. Isso quer dizer que, caso sua empresa não tenha uma estratégia neste sentido, você faz parte da minoria. O marketing digital dos concorrentes já limita sua prosperidade.

Por outro lado, se você já atua digitalmente criando conteúdos relevantes no seu site, blog e mídias sociais, já aposta em campanhas interessantes, tem uma boa quantidade de acessos e likes, gasta muito dinheiro, mas não consegue incrementar seus resultados e ultrapassar sua concorrência no Google, como é possível mudar este cenário e alavancar os resultados?

A resposta é simples. Investimentos no mundo digital devem ser cuidadosamente planejados, suas respostas e decisões devem ser orientadas por dados para terem o melhor retorno possível. A era do achismo acabou. Os tempos modernos e a alta competitividade exigem maior assertividade nos planejamentos e o Data Marketing irá lhe ajudar e garantir melhores resultados.

Todos os detalhes são importantes

Não é suficiente possuir apenas site e blog. Ele devem ser responsivos, ou seja, bem visualizados em todos os dispositivos, como celulares e tablets. Têm a obrigação de serem rápidos para carregar (40% dos acessos se perdem após o terceiro segundo) e otimizados para mecanismos de buscas (SEO) permitindo melhor rankeamento nas pesquisas.

Certamente, este é apenas o primeiro passo para melhorar a presença digital de sua marca. Sites, blogs e mídias sociais devem estar incluídos em uma estratégia de marketing digital orientado por dados para atração e retenção de clientes. Assim, com toda a certeza, sua empresa terá melhores resultados.

Dados não mentem

Ações de marketing de conteúdo orientado por dados é o que vai diferenciar você de seus concorrentes. Dados não mentem, livram-nos de achismos em planejamento de campanhas.

A Funile pode potencializar seus resultados com data marketing.

Nós conhecemos seu público. Sabemos seu perfil e o que procura. Entendemos seus hábitos e comportamentos. Identificamos onde ele está e como gosta de interagir no mundo digital. E, principalmente, por que chegaram até você. Escutamos os dados, traduzimos em sentimentos e desejos e contamos pra você.

Criamos métricas e indicadores simples para mensurar ROI dos esforços de marketing digital. Simplificamos o dado para maximizar seus resultados.

Podemos te ajudar. Afinal, somos a Funile. Tudo será diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *