Business Intelligence e Marketing

Tempo de leitura: 3 minutos

Monitore seus resultados digitais com Business Intelligence

Entenda como a união de BI e marketing poderá potencializar seu resultados.

Chega de achismos e intuição, as sólidas informações oriundas do BI irão fazer você crescer e se estabelecer no mercado.

Coletar, organizar e analisar dados com o objetivo de tomar as melhores decisões, essas são habilidades que precisam ser desenvolvidas por qualquer gestor
para que resultados sólidos sejam alcançados, quem ficar parado, vai cair.

A união de Business Intelligence e Marketing ganha cada vez mais espaço no mercado, antes uma tendência, agora uma realidade que irá definir sua permanência em
um mercado cada vez mais competitivo. Os resultados da sua empresa serão potencializados.

PODEROSAS FERRAMENTAS.

Ferramentas de BI são capazes de analisar informações de diversas fontes e em alta escala, permitindo detectar padrões de comportamento dos consumidores.
O marketing deverá utilizar essas análises para otimizar suas campanhas. O público será atingido por um produto que é exatamente o que ele precisa.

A análise das informações é feita por meio de dashboards (painéis), que fornecem uma gama de informações consolidadas oriundas de diversas fontes, como, relatórios,
arquivos, banco de dados, google, redes sociais, sistemas de CRM/ERP, hábitos de comportamentos de leads, métricas de desempenho, origem de vendas e várias outras fontes de dados.

FOCO NO PLANEJAMENTO.

Durante o planejamento, etapa importantíssima para o sucesso do projeto de BI, quanto mais informações for possível coletar, mais completa e eficiente será sua
campanha. Estaremos munidos de informações completas e reais, permitindo fazer a previsão de cenários, definição de estratégia, alinhamento de metas e
expectativas. A campanha direcionada para o cliente, que é quem realmente importa.

Pesquisas de marketing são primordiais e imprescindíveis para entender seu público. Analisar profundamente as pessoas para quem a campanha está sendo desenvolvida
é de fundamental importância.

Com uma boa ferramenta de BI, por exemplo, podemos cruzar o perfil de comportamento e consumo com uma análise demográfica, permitindo a obtenção de dados valiosos. Informações como o que pessoas estão comprando, qual frequência da compra, qual valor médio gasto e qual duração do ciclo de vendas de cada um dos produtos serão fundamentais para sua estratégia e planejamento.

EFICIÊNCIA NAS SUAS AÇÕES DIGITAIS.

Além disso tudo que já falamos, BI ainda permite rastrear os resultados e adaptá-los em tempo real, isso é maravilhoso!
Afinal, mesmo que a campanha já tenha sido iniciada, é possível monitorá-la e corrigir qualquer desvio. As informações são disponibilizadas no painel de BI em tempo real.
Riscos de fracasso de determinada campanha serão diminuídos significativamente, favorecendo que ela permaneça estável e alinhada aos objetivos e estratégias da sua empresa. Tenha sempre o controle sobre o ROI! Isso que é vida!

POTENCIALIZE SEUS RESULTADOS.

Melhore a qualidade das suas campanhas, aumente suas vendas e fidelize seus clientes com Business Intelligence.

“O Cliente está disposto a ser fiel contanto que seja conhecido e reconhecido.”(Vignard-Rozes”).

Agilidade, eficiência e qualidade.

Pense com a gente!

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